You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Após tempestade, milhares de peixes-pênis são encontrados na praia dos EUA

Após uma tempestade no último dia 6, milhares de “peixes-pênis” foram encontrados na praia de Drakes Beach, na Califórnia. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores em outras praias da costa oeste norte-americana. Trata-se de um verme marinho invertebrado muito conhecido como “verme gordo hospedeiro”.

Estes animais vivem em tocas cavadas no formato de “U” em solos lamacentos e arenosos do fundo do mar. Eles possuem uma cauda que serve tanto para locomoção como para fixação e alimento.

De acordo com os especialistas, quando ocorrem tempestades, essas criaturas são arrastadas à praia. Apesar de parecerem pequenos, eles podem medir até 20 cm, e podem cavar vários metros de profundidade.

Eles não são criaturas perigosas, se alimentam apenas de bactérias, plâncton e de algumas particulas menores. O peixe-pênis vive até os 25 anos e podem produzir uma rede gosmenta para capturar seu alimento.

Além dos Estados Unidos, elas podem ser encontradas no Japão, Coréia do Sul e China. O peixe-pênis também pode ser consumido por humanos.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

37 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido