You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias

1º Festival de Bandas e Fanfarras integrou a programação do Natal da Longevidade neste final de semana

Como parte das programações do Natal da Longevidade 2019, neste domingo, 1º de dezembro, aconteceu, na Praça XV de Novembro, o 1º Festival de Bandas e Fanfarras. O momento foi de integração, troca de experiências, convivência, boas prática culturais e sociais através da música.

A organização das bandas junto às escolas tem sua importância por proporcionar desenvolvimento da autoestima das crianças e jovens. É cientificamente comprovado que a prática das músicas ajuda no desenvolvimento intelectual da pessoa e a participação das bandas trazem o respeito à hierarquia e a prática do trabalho em grupo, espírito de equipe, o convívio social, a amizade e o cooperativismo.

Apresentaram-se a Banda Regina Coeli, Banda Marcial São Luiz Gonzaga e Banda de Percussão Melódica das Unidades Educacionais EVAEC, de Veranópolis, Banda Escola Padre Vicente Rodrigues de Santa Tereza, Banda Musical Dante Grossi de Garibaldi, Banda Musical Professor Danilo Chisini de Garibaldi e Banda Centro Educativo Crescer de Carlos Barbosa.

Fotos: Caroline Cesca

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido