You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Política

Vereadora Mara participa de ato que torna Hospital de Farroupilha referência na Serra

Nesta quarta-feira, dia 30, na cidade de Farroupilha, a vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo, acompanhada do Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli e secretária municipal da Saúde, Vanessa Caglioni, participaram da assinatura da portaria de custeio que torna o Hospital Beneficente São Carlos, referência em Alta Complexidade de traumato-ortopedia para a região. Vencidas todas as etapas burocráticas do processo, a partir de novembro o hospital já pode iniciar os atendimentos que contempla 34 municípios da região da Amesne, compreendendo entre eles Veranópolis. No total, serão 22 cirurgias e 500 consultas oferecidas por mês.

A Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann também participou desse encontro para oficiar o ato. São 382.516 mil habitantes que podem contar, a partir de agora, com atendimentos de urgência e emergência, além de cirurgias eletivas.

Há mais de cinco anos os municípios da serra, estavam sem essa referência, somando mais de três mil pessoas em filas de espera. Além do incremento e qualificação de serviços, aumento do índice de ocupação do Hospital, a habilitação para atendimentos de alta complexidade em Traumato-Ortopedia gera recursos de R$ 420 mil mensais para a entidade, vindos da união, do estado e dos municípios conveniados, que passam a contratar as cirurgias junto à entidade.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 5º FestFlor Vila Flores

    21 novembro | 00:00 - 24 novembro | 00:00
  2. Borrachão do Sangue Frio

    30 novembro | 14:00 - 1 dezembro | 04:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido