Vereadora Mara participa de ato que torna Hospital de Farroupilha referência na Serra

Nesta quarta-feira, dia 30, na cidade de Farroupilha, a vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo, acompanhada do Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli e secretária municipal da Saúde, Vanessa Caglioni, participaram da assinatura da portaria de custeio que torna o Hospital Beneficente São Carlos, referência em Alta Complexidade de traumato-ortopedia para a região. Vencidas todas as etapas burocráticas do processo, a partir de novembro o hospital já pode iniciar os atendimentos que contempla 34 municípios da região da Amesne, compreendendo entre eles Veranópolis. No total, serão 22 cirurgias e 500 consultas oferecidas por mês.

A Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann também participou desse encontro para oficiar o ato. São 382.516 mil habitantes que podem contar, a partir de agora, com atendimentos de urgência e emergência, além de cirurgias eletivas.

Há mais de cinco anos os municípios da serra, estavam sem essa referência, somando mais de três mil pessoas em filas de espera. Além do incremento e qualificação de serviços, aumento do índice de ocupação do Hospital, a habilitação para atendimentos de alta complexidade em Traumato-Ortopedia gera recursos de R$ 420 mil mensais para a entidade, vindos da união, do estado e dos municípios conveniados, que passam a contratar as cirurgias junto à entidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.