You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Resenhas Studio Sports

Vencendo sem ânimo – Chapecoense 0x1 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 32ª Rodada)

Na noite de domingo (10), o Grêmio foi até a Arena Condá, com um time modificado, para enfrentar a equipe da Chapecoense. Em uma partida morna, muito semelhante ao confronto contra o CSA, na Arena, na rodada anterior, o Tricolor conseguiu se impor ao natural a equipe adversária, vencendo o confronto pelo escore mínimo.

Mesmo com os desfalques de Geromel, Maicon e Cortez, a diferença técnica entre as duas equipes era evidente, além da gol marcado, as melhores chances da partida foram do Grêmio. Jogando em casa, a equipe da Chape não conseguiu reagir, mesmo com a equipe tricolor jogando em ritmo de treino, não forçando o jogo, evidenciando o porquê da equipe catarinense estar virtualmente rebaixada.

Em confrontos com times com qualidade inferior a sua, o Grêmio vem fazendo partidas mais sonolentas, não apresentando o seu melhor, por vezes deixando o adversário complicar os jogos, dando espaço, onde normalmente não possibilita. Estas mudanças são naturais, principalmente no final da temporada com jogadores desgastados, e a disputa não ser mais um título, mas sim uma vaga para outra competição no ano seguinte.

Com as mudanças na equipe e estes confrontos contra adversários de menor expressão, é importante para alguns jogadores mostrarem seu potencial, já buscando espaço para o próximo ano no elenco. Entre estes, continuam demonstrando não ter capacidade de vestir a camisa do Grêmio por exemplo, Galhardo e Capixaba. Ambos vem tendo oportunidades durante o ano, porém, não estão acrescentando a equipe, deixando claro para a direção a prioridade de contratar dois laterais para a próxima temporada.

Se alguns jogadores demonstram não ter o que é preciso para jogar no Grêmio, a base em contrapartida vem sendo um dos melhores recursos para o clube. Pepê já é um jogador que vem se firmando no time, aproveitando as oportunidades que teve durante o ano. Outros estão seguindo o mesmo caminho, Darlan é o nome da nova promessa tricolor e vem mostrando que merece ser olhado com mais atenção, devido a qualidade de passe e ritmo que dita no meio-campo.

Embora o confronto contra a Chapecoense tenha sido em ritmo lento, as vitórias continuam aparecendo, mostrando que mesmo após uma eliminação, a equipe tem condições e qualidade de se recuperar. A certeza que Renato sempre demonstrou na vaga para a próxima Copa Libertadores está cada vez mais perto, antes buscando o quarto colocado e agora abrindo distância para o quinto.

Em ritmo de treino ou não, neste momento o que importa é vencer!

NOTAS:

Paulo Victor – Pouco exigido – 6,0

Galhardo – Erros defensivos e pouco apoio ofensivo – 4,0

David Braz – Continua muito seguro na defesa e colaborando no ataque – 7,0

Kannemann – Liderou a defesa, Kannemann sendo Kannemann – 7,0

Juninho Capixaba – Aparece bem no lado esquerdo, mas falta qualidade – 4,0

Darlan – Nova joia do Grêmio, tem potencial para se tornar titular no futuro – 7,0

Matheus Henrique – Controlando o meio-campo, junto com Darlan, ditaram o ritmo do jogo – 7,0

Alisson – Continua fazendo boa temporada, jogador muito regular – 6,0

Diego Tardelli – Muito participativo no primeiro tempo, criando espaços – 6,0

Everton – Sempre infernizando o adversário; não conseguiu ser tão efetivo – 7,0

Luciano – Vem fazendo boas partidas e gols, vai ganhar o carro de Renato pelo golaço – 8,0

Pepê – Entrou bem como sempre e perdeu a chance de marcar um gol – 6,0

Patrick – Parece ter qualidade, mas ainda é inexperiente – 5,0

Paulo Miranda – Entrou nos minutos finais – sem nota

Renato Portaluppi – Escalou o que tinha, cobrando os jogadores o tempo todo – 7,0

Bigode Dornelles

Imagens Grêmio FPBA, divulgação.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido