Semana promete tempo instável para Veranópolis e região

Áreas de instabilidade vão avançar a partir do Norte da Argentina com chuva e trovoadas e a instabilidade toma conta do Estado durante o dia, conforme a MetSul Meteorologia. Chove primeiro na Metade Oeste. Na Metade Leste, a intensificação das precipitações ocorre mais tarde e pode ser precedida por aberturas em alguns pontos.

Segundo a MetSul, a chuva deve ser isoladamente forte a torrencial em pontos. Apesar do risco de alguns temporais localizados de vento e granizo, o maior risco é chuva volumosa. A temperatura fica amena.

Em Veranópolis

A segunda-feira inicia com tempo fechado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, são esperados um acumulado pluviométrico de até 20 mm, mesmo sem o sol, a temperatura deve chegar aos 25°C. Na terça-feira, o tempo fechado e chuvoso segue, são esperados até 14 mm no acumulado pluviométrico, a mínima é de 13°C e a máxima deve chegar aos 23°C.

O sol retorna entre nuvens na quarta-feira onde a chuva deve dar uma trégua rápida, a mínima é de 11°C e a máxima chega aos 24°C. Mais chuva é esperada já na quinta-feira com um acumulado de até 30 mm.

Cheias

A chuva volta a aumentar no Rio Grande do Sul e deve piorar o quadro de cheias no Estado. A MetSul adverte que a preocupação da semana deve ser enchente. Rios estão altos e com cheias em diversas regiões, notadamente do Centro para o Sul gaúcho, e se espera muita chuva em grande parte do Rio Grande do Sul até esta terça, com 100 mm ou mais em algumas áreas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.