Realocação de containers de lixo nas vias é tema de encontro

Na manhã da sexta-feira, 1º de novembro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente organizou um encontro na Câmara de Vereadores de Veranópolis para tratar sobre a nova Lei de limpeza urbana e a disposição das lixeiras acondicionadas nas vias públicas. A reunião contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, ONG AMMA, setor de fiscalização da Prefeitura e administradoras de condomínio.

O objetivo do encontro foi informar que conforme as leis municipais 7.276 de 18 de dezembro de 2018 – Limpeza Urbana e 1.687 de 27 de novembro de 1980 – Código de Obras, todas as construções/prédios, devem possuir espaço para alocar as lixeiras dentro de sua área privada.

Os containers disponibilizados pelo município serão realocados junto ao meio fio e será identificado no chão a área que deverão estar posicionados. Da mesma forma, os cestos de ferro instalados nos canteiros centrais deverão ser retirados pelos seus proprietários, caso contrário serão retirados pela Prefeitura Municipal.

Nas próximas semanas os containers passarão por processo de limpeza, adesivagem e recolocação em novo espaço.
A separação dos resíduos é primordial, onde a comunidade deve ter a consciência ambiental na destinação correta, além de aspectos de limpeza urbana e economia de recursos públicos. Hoje o município investe aproximadamente R$ 200.000,00 mensais para coleta, transporte e destinação final dos resíduos.

São realizadas campanhas nas escolas, comércio, empresas e entidades para a educação no destino e reutilização dos resíduos. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente incentiva através de locação de pavilhão as associações de recicladores para promover a reciclagem.

Em Veranópolis há três “Ecopontos” instalados, na Praça XV de Novembro, Prefeitura Municipal e próximo ao Portal Monumento onde podem ser destinados os materiais recicláveis.

Foto Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.