You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Programa de Educação Fiscal de Cotiporã presenteia alunos

Durante o ano de 2019, os profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho realizaram com os alunos diversas atividades dentro do Programa Municipal de Educação Fiscal, que teve como tema “Semear boas ideias geram grandes valores”. O programa busca trabalhar de forma lúdica os aspectos importantes da vida financeira como economias, nota fiscal, compras e dinheiro.

Foram realizadas contações de histórias, teatros, estudos a campo, pesquisas com os pais, jogos, visitas a mercados e bancos de Cotiporã, aquisição de cofrinho, relatório de compras, solicitação e troca de notas fiscais, entre outras atividades criativas e divertidas.

Buscando agradecer e presentar os pequenos pela dedicação nos trabalhos realizados, o Prefeito Municipal José Carlos Breda juntamente com a Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini e a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel estiveram na Escola Amor e Carinho na tarde do dia 07 de novembro entregando para cada aluno e profissional um copo personalizado do programa fiscal.

Como afirma a equipe diretiva da escola, as atividades foram realizadas de forma construtiva e dialógica, priorizando o interesse das crianças e o seu ritmo na realização das atividades propostas. “As crianças relacionaram as atividades com o seu dia a dia por meio de situações concretas e participaram com interesse e conhecimento, ampliando seus conceitos referentes à Educação Fiscal.”.

O Programa Municipal de Educação Fiscal é trabalhado na escola desde o ano de 2017 e é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Educação e Desporto.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 5º FestFlor Vila Flores

    21 novembro | 00:00 - 24 novembro | 00:00
  2. Borrachão do Sangue Frio

    30 novembro | 14:00 - 1 dezembro | 04:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido