Preso em Taquara comparsa de assaltantes que agiram em Gramado

Na tarde desta terça-feira, 5, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil de Gramado, com apoio das DPs de Canela, Igrejinha, Três Coroas e Taquara, apreendeu uma carabina, calibre 12, de origem russa, modelo AK, com a numeração raspada, bem como carregadores e munições do mesmo calibre, em uma residência na cidade de Taquara.

Na ocasião, foi preso o homem que tinha a posse do armamento. A medida, autorizada pela Justiça, foi executada no âmbito da investigação que apura os recentes roubos, com privação da liberdade, tendo como alvos empresários de Gramado, que resultou em cerco policial em que dois policiais civis foram atropelados, além de diversos confrontos com intensa troca de tiros, com diversas tentativas de homicídio contra Policiais Civis.

Este é o oitavo suspeito preso no curso da investigação, sendo que um dos criminosos morreu no último confronto com a Polícia Civil. A investigação apurou que o homem guardava o armamento para a quadrilha responsável pelos recentes crimes na cidade. Trata-se de armamento raro, com alto poder de fogo.

O suspeito preso ainda usava documento falso, sendo apurado que havia contra si tres mandados de prisão por homicídios tentados e consumados, além de possuir antecedentes por furtos e roubos. Em razão disso, além da autuação em flagrante, será dado cumprimento aos mandados de prisão contra o investigado. Após os procedimentos legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.

O nome do preso não foi informado.

Com informações do Portal Gramado News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.