You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias Região

Pedestres devem ter atenção em novos semáforos instalados em Nova Prata

Desde a sexta-feira, 08 de outubro, estão em funcionamento os semáforos ou as sinaleiras, na esquina entre as avenidas Luiz Marafon e Placidina de Araújo.

O semáforo é de quatro tempos com uma programação diferente para cada avenida, permitindo conversões à esquerda. Para quem usa a avenida Placidina de Araújo no sentido Sul-Norte o tempo para cruzar a via é de 25 segundos; quem faz o sentido oposto o tempo é de 20 segundos; já quem trafega na Luiz Marafon no sentido Leste-Oeste são 18 segundos e no sentido Oeste-Leste são 14 segundos. De acordo com o secretário de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana João Rui, os tempos foram programados baseados no fluxo de veículos que passam pelos trechos e é possível fazer outras programações caso sejam necessárias. Ele explica também que o semáforo funciona com esta programação das 6h30min às 22h30min e no intervalo deste período o sinal fica amarelo piscante, devido ao baixo fluxo de veículos. Como a sinaleira utiliza energia elétrica para funcionar, em caso de falta dela automaticamente ela não funcionará, momento em que os condutores devem atentar para a sinalização tradicional para trafegar.

Os sinalizadores foram sugeridos após estudo de tráfego realizado em 2018 contratado pelo Município de Nova Prata como forma de melhorar o trânsito naquele trecho. Foram investidos R$ 69 mil nos equipamentos, adquiridos através de licitação.

Pedestres devem ter atenção

Com a instalação da sinaleira, a passagem de pedestres também passa a ser regrada pelo equipamento.

Para atravessar a avenida Placidina de Araújo o pedestre deve acionar o botão verde que está num dispositivo instalado em poste na calçada e aguardar o “bonequinho” ficar verde para fazer a travessia com segurança.

Fotos: Sinaleira/Conecta+ Comunicação

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30 - 25 dezembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido