“Oficinas Culinárias” de Cotiporã promovem saúde, educação alimentar e nutricional

As “Oficinas Culinárias” de Cotiporã, tiveram início no mês de maio do vigente ano e possuem como objetivo principal incluir e resgatar as habilidades culinárias na população cotiporanense, bem como promover uma alimentação saudável e valorizar o ato de preparo do alimento.

Os encontros foram conduzidos pela Nutricionista Fernanda Vivan, que realiza roda de conversa e após ensina o preparo receitas para degustação. Neste ano, as oficinas foram desenvolvidas em parceria com o Clube de Mães Monte Vêneto, por turmas de no máximo 10 pessoas e três grupos já finalizaram as atividades, recebendo certificado de conclusão das oficinas.

O cronograma de encontros contemplou os seguintes temas: 1º encontro – Receitas Integrais; 2º encontro -Prato Saudável com PANCs (Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares); 3º encontro – Receitas sem glúten, lactose e para diabéticos; 4º encontro – Reaproveitamento dos Alimentos.

A Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon agradece a participação, disponibilidade e interesse das cotiporanenses do Clube de Mães Monte Vêneto, as quais ofereceram as dependências de sua sede para a realização dos encontros. O planejamento para o próximo ano é ofertar as oficinas culinárias a outros grupos e entidades.

As oficinas culinárias fazem parte do projeto “Saúde e Bem-Estar”, vinculado ao Programa Academia da Saúde da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.