Estacionamento rotativo esvazia vagas no Centro de Nova Petrópolis

Segundo informações do Portal O Diario, o estacionamento rotativo completou um mês de cobrança nesta quinta-feira (07), e a modalidade tem trazido mudanças ao comércio. O modelo é parecido com o que será implantado em Veranópolis nos próximos meses, segundo o levantamento do portal, antes era comum ver as vagas da área central lotadas, cenário inverso ao atual. Agora as vagas sobram e afeta alguns comerciantes.

A reclamação dos lojistas é que os clientes não frequentam o comércio como antes, pois não querem pagar para estacionar próximo às lojas. Para ficarem isentos da tarifa, precisam deixar seus carros longe de onde gostariam de ir.

Para Ricardo Schaab, proprietário do restaurante Casa Nova, as mudanças podem fazer com que ele feche seu estabelecimento. Ele conta que perdeu 20% de clientes, a justificativa é que os motoristas não querem pagar, e buscam vagas gratuitas, mais afastadas e longe do restaurante. Dessa forma, pessoas comem em outros locais, próximos onde estão seus veículos.

Outro lado

Noeli Hansen, sócia-proprietária da Sorvelândia, na Av. XV de Novembro, diz que desde que houve a implementação do rotativo, houve períodos de frio e chuva, o que influenciou nas vendas de seu produto. Ainda assim, acredita que os clientes aumentaram, pois agora encontra-se vagas em frente ao estabelecimento.

Antes, segundo ela, as vagas eram ocupadas por funcionários do comércio, tirando lugares de possíveis clientes, situação que se reverteu. Como usuária do estacionamento, Noeli também aprova. “Posso ir ao Centro, deixar o carro estacionado no local mais próximo de onde preciso, e fazer tudo o que é quero”, conclui.

Confira a matéria completa do Portal O Diário aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.