ESF São Peregrino de Nova Prata tem relógio medicinal

Uma iniciativa das Agentes Comunitárias de Saúde da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro São Peregrino, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Emater/RS-Ascar culminou com a construção de um relógio medicinal no pátio da unidade na terça-feira, 19 de novembro. Neste dia além das agentes, dos profissionais da ESF e da Secretaria de Obras e Saneamento, técnicos da Emater/RS-Ascar muitos voluntários trabalharam na montagem do horto medicinal.

O projeto iniciou no mês de junho e teve oficinas de sal temperado e receitas integrais; além de uma palestra sobre ervas medicinais e agora com o relógio pronto, pretende-se que ele seja uma ferramenta para aprendizagem sobre o corpo e sobre os benefícios das ervas para a saúde.

Colaboraram também para a construção do relógio: Brito Pneus, Roberto Boccalon, Suzelen Zamin, Evandro Prescendo e Secretaria Municipal de Obras e Saneamento.

As plantas cultivadas no relógio medicinal serão distribuídas aos usuários daquela ESF pelas Agentes Comunitárias de Saúde com orientações de uso.

Como funciona o relógio?

Entre os ponteiros, cada duas horas do dia correspondem a uma parte do corpo humano. Por exemplo, da 1 às 3 horas representa o fígado, então será cultivado neste espaço plantas e ervas que contribuem para problemas com o respectivo órgão, como alcachofra. De acordo com orientações técnicas, para que um enfermo alcance a cura, ele deverá ser tratado com as respectivas substâncias naturais nos horários delimitados às partes do corpo.

Fotos: Relógio Medicinal – Divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.