Vitória da consolação – Grêmio 3×0 Botafogo (Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada)

A última quarta-feira (23) foi uma espécie de pesadelo para a torcida gremista. Todos éramos sabedores da superioridade flamenguista, porém, nenhum de nós poderia imaginar que o Grêmio passaria por tamanha humilhação no Maracanã. Perder é do jogo, mas ser goleado em uma Semifinal de Libertadores é bem mais doloroso.

Nos cabe admitir que perdemos para um time superior, e que é momento de renovação no elenco comandado por Renato Gaúcho, é hora de iniciar um novo ciclo vitorioso, mas que na minha concepção ainda deve ser comandado pelo mesmo treinador.

A partida deste domingo (27), na Arena, contra o Botafogo, poderia mostrar duas caras do time gremista. Uma delas de abatimento com a derrota na LA, e outra, com a gana e vontade de vencer de angariar melhores posições no Brasileiro, e quem sabe terminar entre os melhores quatro (ou seis) do campeonato nacional.

Pois o Grêmio demonstrou ter sim superado a derrota, jogou com vontade e mostrou qualidade.

Talvez seja este o momento do nosso treinador mostrar algumas mudanças, deixar para trás algumas insistências e dar oportunidade a novos jogadores. Mesmo que fazendo alguns testes com novos atletas, o Grêmio tem sim time suficiente para chegar a Libertadores de 2020. É hora de dar oportunidades, é hora de promover mudanças, é hora de um novo ciclo!

O ano que vem já iniciou para nós gremistas, é momento de olhar o mercado e atrair um bom e seguro goleiro, dois laterais, um volante, e especialmente um novo camisa 9. Gostaria eu, de ter Paolo Guerreiro neste time gremista. Certamente seria para o Grêmio o que é Gabigol para o Flamengo!

A vitória sobre o Botafogo serve de consolação, mas não apenas, é ponto de partida para o último gás no Brasileirão. Logo ali a frente teremos um Gre-Nal na Arena, e este sim pode ser considerado um título de consolação. Além de garantirmos vaga na Copa Libertadores é importante chegar a frente do nosso principal rival.

Contra o Botafogo, foi sim uma bela vitória. Três a zero sempre é um placar agradável, mas melhor que isso, é ver novamente o Tricolor jogando bem, com entusiasmo de time vencedor.

Quem sabe 2020 não seja o ano de deixar de lado competições de mata-mata e investir todas as fichas no Brasileiro. Confesso que sinto saudades de ser o melhor time do Brasil, tanto em futebol jogado, como em títulos!

NOTAS:

Paulo Victor – É muito inseguro para ser titular do gol gremista – 5,0

Léo Moura – Apesar da idade, se mostra um bom lateral ofensivo – 7,0

Geromel – Manteve a média das partidas. Sempre muito seguro – 7,0

Kannemann – Não teve grandes dificuldades com o ataque botafoguense. As vezes é meio estabanado – 6,0

Cortez – Não é um grande lateral, mas vem jogando bem. Defensivamente está dando sua contribuição – 7,0

Mateus Henrique – Teve atuação abaixo da média, mas é um dos motores do time – 6,0

Maicon – Foi o melhor em campo. Disposto ao jogo, fez um belo gol – 8,0

Alisson – Teve jogo protocolar. Ficou apagado por grande parte da partida – 6,0

Tardelli – Fez boa partida em nova função tática, mas pode muito mais. Está muito abaixo da sua qualidade – 6,0

Everton – O único que realmente atacou e agrediu a defesa carioca. É o cara do Grêmio – 7,0

Luciano – Na minha opinião deve ter mais oportunidades para jogar de falso 9. Demonstrou bom passe e boa bola parada – 8,0

Pepê – Não teve atuação participativa. Ficou abaixo da média – 5,0

Thaciano – Quando entra normalmente faz boa partida. Jogador taticamente importante, uma espécie de curinga. Fez o seu gol – 7,0

Rômulo – Pouco tempo – sem nota

Renato Portaluppi – Demonstrou maturidade para tirar o time do desânimo. Merece e é importante que fique em 2020, basta que promova mudanças a partir de agora – 8,0

Romeo Tedesco

Imagens Grêmio FPBA, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.