Rota do Sol (ERS-486) será bloqueada devido a risco de deslizamento

A partir da manhã de hoje (17) haverá um bloqueio total no quilômetro quatro da Rota do Sol (ERS-486), em Itati, no Litoral Norte. A interdição, que ocorre próximo ao Viaduto da Cascata, será realizada em função do risco de desmoronamento da encosta em virtude das chuvas intensas que atingem a região. A medida visa a proteção dos usuários da rodovia e será mantida até que as condições climáticas melhorem.

Blocos de rochas devem permanecer na estrada

Os blocos de rochas que estão sobre a pista da Rota do Sol devem permanecer no trecho até que ocorram as obras de contenção da encosta. Resultado do desmoronamento ocorrido em junho deste ano, o material serve para amortecer o impacto em caso de novos deslizamentos.
Atualmente, está sendo finalizado o projeto de contenção do talude. A solução técnica para impedir os escorregamentos consiste em uma tela grampeada, que será implantada a partir da contratação de empresa especializada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.