Prefeito de Cotiporã participa de encontro em Carlos Barbosa referente ao “Imposto sobre Bens e Serviços”

Na tarde de ontem, 01 de outubro, o Prefeito José Carlos Breda e a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel estiveram no município de Carlos Barbosa para debater, juntamente com membros da Amesne e demais prefeitos e gestores de 15 municípios da Serra, referente ao “Imposto sobre Bens e Serviços”, possibilidade que integra a PEC 45/2019 (Proposta de Emenda à Constituição), dentro da Reforma Tributária.

Desde maio deste ano, o Prefeito Municipal José Carlos Breda estuda e alerta os demais municípios da serra gaúcha, sobre os impactos negativos que serão gerados caso a proposta seja aprovada.

Atualmente, os municípios recebem o retorno financeiro conforme a porcentagem de produção gerada através da agricultura, comércio e outros serviços. O projeto que está sendo elaborado pelo Governo Federal visa o retorno financeiro aos municípios através do número de habitantes. Ou seja, independe da produção do município, ele receberá financeiramente pelo número da população e Cotiporã perderia anualmente 4 milhões reais.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, que também é Vice Presidente da Amesne, se aprovada a proposta, os resultados serão desastrosos.

“Iremos fazer o possível e o impossível para que esta lei não seja aprovada e nossos municípios prejudicados. Além de empobrecer as cidades que mais trabalham, irá inviabiliza a Administração Municipal, não sendo mais possível incentivar nossas empresas, comércios, integrações e os produtores rurais de Cotiporã, bem como todos os demais municípios que possuem número baixo de habitantes.”, afirma Breda.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.