Polícia Civil realiza doação de 7,5 toneladas de carne em Passo Fundo

Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil, através da Draco de Passo Fundo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, efetuou a doação de 7,5 toneladas de carne para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) do município de Passo Fundo. A carne foi apreendida em uma ação da PRF nessa terça-feira, na qual dois caminhões foram apreendidos, três pessoas foram presas e mais de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida.

Em razão de que a carne foi utilizada como meio de subterfúgio para ocultar a droga, foi representado ao Poder Judiciário pela doação de toda a carne a entidades beneficentes. A ação de distribuição da carne entre as entidades foi coordenada pelo Secretário da Semcas, Wilson Lill. As 7,5 toneladas serão distribuídas entre 15 entidades filantrópicas e ONGs de Passo Fundo, além de 60 escolas municipais e entidades de assistência social (como albergue municipal) do município. Estima-se que mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas com a doação.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, a doação é muito importante, em razão de que irá beneficiar muitas entidades sociais e filantrópicas do município, e atingir milhares de pessoas carentes, em que fará grande diferença. “Além disso, é mais um prejuízo financeiro para o crime organizado, tendo em vista que além de perder a droga e veículos, perderam a carga de carne que foi utilizada como meio de burlar as autoridades”, ressaltou o delegado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.