Polícia Civil realiza apreensões de produtos impróprios para o consumo em Picada Café e Nova Petrópolis

Em uma operação realizada por cinco equipes que atuaram de forma simultânea, a Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar interditou um restaurante em Nova Petrópolis e autuou três mercados e duas fábricas clandestinas de embutidos no município de Picada Café, nesta quinta-feira, 03 de outubro. Foram apreendidas e inutilizadas quase duas toneladas de produtos impróprios.

Um restaurante foi interditado devido às péssimas condições de higiene. No local, foi apreendida e inutilizada 1,1 tonelada de produtos, principalmente carne manipulada e armazenada inadequadamente, além de bebidas e outros alimentos.

Em três estabelecimentos de Picada Café foram apreendidos carnes e bebidas sem procedência, álcool de venda proibida e produtos vencidos. Duas fábricas de embutidos clandestinas, em funcionamento nos fundos de residências, foram autuadas e tiveram a produção e os insumos apreendidos e inutilizados.

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça substituto de Nova Petrópolis, Max Roberto Guazelli, o delegado de Polícia Joel Wagner, da Decon, representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Picada Café e Nova Petrópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.