You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral Policial

Operação Saideira em Vacaria combate a exploração sexual de menores, o porte e tráfico de drogas

Na madrugada desta quinta feira, 10/10, a Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar de Vacaria realizaram a Operação Saideira.

O objetivo foi verificar o cumprimento da Lei Municipal que regula a entrada de menores de 16 anos em bares e eventos noturnos, bem como combater a corrupção de menores, favorecimento à prostituição, venda de bebidas alcoólicas para menores, tráfico de drogas, localização de foragidos e porte de entorpecentes e armas.

Foram fechados quatro estabelecimentos noturnos por estarem irregulares, conforme o artigo 47 da lei de contravenções.

Entre as irregularidades constatadas estava a falta do Alvará dos Bombeiros (PPCI – Plano de Proteção Contra Incêndio), sem alvará de localização e por estar funcionando fora do horário permitido.

Na operação foram identificadas e revistadas 81 pessoas.

Participaram da operação a Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar.

A operação foi desencadeada  visando atender o pedido do Conselho Tutelar e do Ministério Público de Vacaria, onde chegou denúncias da possibilidade dos crimes e das irregularidades supramencionadas.

A Operação policial foi denominada de Saideira em alusão ao termo que se refere a última dose de bebida alcoólica que se toma antes de sair de uma festa ou bar e no caso da operação específica também uma forma simples de homenagear Mauro Andreatta, que participou de sua última operação policial antes de sua merecida aposentadoria.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido