Operação educativa da BM é realizada em Nova Prata na prevenção e repressão a delitos

Neste sábado, 19 de outubro, foi realizado policiamento de rotina nas principais áreas da cidade de Nova Prata, visando a manutenção da ordem pública e orientações diversas.

Também na madrugada do dia 20 de Outubro de 2019, foram realizados diversos pontos de abordagem, incluindo área central de Nova Prata e distrito do Bairro Industrial. Na operação estavam presentes 18 policiais militares, oriundos dos municípios de Nova Bassano, Nova Araçá, São Jorge, Guabiju, André da Rocha, Protásio Alves, Bento Gonçalves e efetivo do próprio município.

Além de orientações diversas aos condutores e passageiros, foram entregues mais de 200 panfletos educativos “Balada Segura”, com o tema relacionada ao consumo de álcool, seus efeitos e sansões administrativas e penais se relacionado a direção de veículo automotor.

Resumo da Operação:

– 135 pessoas identificadas*
– 65 veículos abordados .
– 01 prisão de Foragido
– 02 Registro de ocorrência na DP.
– 03 BOTC (Termo Circunstanciado).
– 08 CNHs apreendidas
– 12 veículos autuados.
– 19 AITs (auto de infração de trânsito).

* 07 AITs (auto de infração de trânsito), pelo Art. 165A (recusando-se a submeter-se ao teste do etilômetro*.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo Art. 162V dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias.
– 01 AIT (autode infração de trânsito), pelo Art. 164c/c 162 V permitir que pessoa com a CNH vencida há mais de 30 dias tome posse de veículo automotor.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo Art. 162III, dirigir com CNH cassada.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo Art. 232 conduzir veículo sem documentos de porte obrigatório.
– 03 AITs (auto de infração de trânsito), pelo Art. 162I dirigir sem ser habilitado.
– 01 AIT (autode infração de trânsito), pelo Art.230V licenciamento vencido.
– 02 AITs (auto de infração de trânsito), pelo Art. 164c/c162I permitir pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo Art. 175 utilizar veículo para demonstrar manobra perigosa em via publica.
– 01 AIT (auto de infração de trânsito), pelo Art. 167 deixar de usar cinto de segurança.

– Por volta das 15h no Bairro Sagrada Família, a Guarnição atendeu uma ocorrência de Maria da Penha, onde uma mulher foi agredida pelo seu companheiro, tendo levado um tapa na boca e uma cabeçada no olho, que após as agressões fugiu do local. A vítima foi encaminhado ao hospital e posterior a Delegacia de Polícia para registro, tendo solicitado as medidas protetivas.

– Por volta das 18h, uma mulher compareceu na Brigada Militar para pedir orientação sobre ameaças que recebeu de seu companheiro , em consulta ao Sistema, foi verificado que era foragida do Sistema Penitenciário desde 19/10/2019, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia e após ao Presídio de Nova Prata.

– Na Rua Adolfo Cerri, 177, Centro, as 03h25min, em abordagem Policial a um indivíduo, com este foi encontrada uma trouxinha com substância semelhante a maconha, sendo Lavrado Termo Circunstanciado, a droga foi apreendida e será encaminhada ao IGP para análise pericial.

– Na Rua Buarque de Macedo, 2952, Bairro Industrial, às 04h34min, um condutor de Veículo recusou-se a fazer o teste do etilômetro, tendo ainda passado a ofender a Guarnição de serviço. Foi dada voz de prisão por Desacato, sendo Lavrado Termo Circunstanciado. O condutor teve também sua Carteira Nacional de Habitação apreendida, foi autuado pela recusava do etilômetro e seu Veículo foi liberado a condutor habilitado.

– Por volta das 05h50min, em abordagem Policial foi constatado que o condutor não possuía CNH, sendo lavrado Termo Circunstanciado ao proprietário que compareceu no local.*No dia 19 de Outubro de 2019, foi realizado policiamento de rotina nas principais áreas da cidade de Nova Prata, visando a manutenção ordem pública e orientações diversas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.