Inter empata com o Cruzeiro em partida marcada por pênalti assinalado pelo VAR

Na noite deste sábado o Inter disputou sua primeira partida neste mês de outubro. Iniciado às 21h e válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi encerrado com o placar de 1 a 1, gols de Nonato, após grande jogada coletiva do grupo colorado, e Fred, convertendo para os mandantes pênalti inexplicavelmente assinalado pela arbitragem com o apoio do VAR.

O Inter iniciou a partida valorizando a posse de bola, esfriando a torcida da casa e o ímpeto cruzeirense, que tentava encurralar a equipe gaúcha em seu campo de defesa. Seguro atrás e paciencioso na espera por um espaço que poderia ser determinante, o Colorado conseguiu, a nove minutos, excelente trama ofensiva, finalizada no pé esquerdo de Nonato que tirou de Fábio e, consagrando uma verdadeira pintura vermelha e branca, abriu o placar.

Em desvantagem, os mandantes se tornaram ainda mais intensos no ataque, mas, à exceção de raras chegadas pela esquerda, pouco criaram além de cruzamentos despretenciosos, muito bem cortados pela segura retaguarda alvirrubra. De sua parte, o Clube do Povo assustou em contra-ataques, e por pouco não conseguiu, em duas finalizações de Nico López, marcar o segundo gol. Encerrada a etapa inicial, o placar indicava o parcial triunfo vermelho por 1 a 0.

Maturidade alguma do grupo colorado, contudo, foi suficiente para superar novo equívoco grave do VAR. Uma vez mais neste Campeonato Brasileiro, pela segunda vez consecutiva em partida longe do Beira-Rio, o Internacional teve no recurso do árbitro de vídeo um infeliz impeditivo para sua jornada. Equivocadamente, aos 14 da etapa final, Wagner do Nascimento Magalhães, o homem do apito, viu pênalti para o Cruzeiro e permitiu aos mandantes a cobrança da marca do cal, convertida por Fred. Placar de 1 a 1, que nem toda a pressão alvirrubra foi capaz de alterar.

Agora, o Clube do Povo dá sequência a nova maratona de partidas no Campeonato. A primeira jornada acontece na próxima quarta-feira (09/10), quando o Inter enfrenta, a partir das 19h15, o CSA, em Maceió. A volta para o Beira-Rio está marcada para o domingo seguinte, dia 13 de outubro. O adversário da ocasião será o Santos, e o confronto terá seu início às 16h. Juntos, time e torcida, vamos em busca do resultado nestes próximos embates.

Com informações e foto do Sport Club Internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.