You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Fagundes Varela recebeu o Projeto Conhecendo a Amazônia e Vida Marinha

Fagundes Varela recebeu na última segunda-feira, dia 07 de outubro, um dos maiores acervos de animais marinhos do sul do Brasil e da Amazônia, o Projeto Conhecendo a Amazônia e Vida Marinha. O projeto busca ensinar e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.
A exposição é composta por animais taxidermizados, empalhados ou conservados em álcool. Embora a diversidade faunística disponível no acervo seja consideravelmente significativa, nenhum animal foi morto para esse propósito, todos foram vítimas de ações humanas que, direta ou indiretamente, causaram sua morte.

Os alunos da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco, assim como as participantes do Projeto Alimente sua Saúde com Qualidade de Vida, puderam participar das aulas-palestras, com duração de 30 minutos, onde a bióloga Cristina Portela, idealizadora do projeto, e o biólogo Alexandre Bravo Dezevieski, compartilharam seus conhecimentos acerca dos animais. As aulas-palestras possuem uma linguagem adequada para cada nível educacional, abrangendo os alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A comunidade em geral também pode vivenciar essa experiência. Muitos alunos que visitaram a exposição com a escola, trouxeram seus pais e familiares no entardecer, para que eles também pudessem conhecer de perto estes animais.

“A exposição foi uma oportunidade única, que muitos alunos jamais teriam. As crianças adoraram saber mais sobre os hábitos dos animais, suas características peculiares, mas acima de tudo, poder encostar neles”, conclui o Coordenador do Meio Ambiente Claudecir Bes.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fenachamp 2019

    3 outubro | 08:00 - 27 outubro | 17:00
  2. Onze20 | SOAL

    7 dezembro | 23:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido