Fagundes Varela é destaque no 3º Seminário Estadual Água e Saúde

No dia 24 de outubro, o Coordenador do Meio Ambiente de Fagundes Varela, Claudecir Bes, esteve participando como palestrante do 3º Seminário Estadual Água e Saúde, na capital gaúcha.

No painel 3, Experiências Bem-sucedidas de Tratamento da Água e Vigilância em Saúde, a apresentação foi referente a condução dos trabalhos que faz com que hoje, Fagundes Varela seja modelo e inspiração para outros municípios, por apresentar água tratada em todas as Soluções Alternativas Coletivas (SACs), que são as modalidades de abastecimento de água que ocorrem na zona rural da cidade.

Além de ser uma exigência legal, o tratamento de água é uma forma imprescindível de evitar a proliferação de doenças que podem ser causadas por bactérias, vírus e parasitas, através do consumo de água contaminada, seja por meio da ingestão, preparação e produção de alimentos ou à higiene pessoal.

O evento, teve como tema a Revisão da Portaria de Potabilidade da Água para o Consumo Humano e foi promovido no Salão Piratini, Hotel Continental, realizado pela ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul) e pelo CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), em parceria com a CORSAN e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.