Espiritualidade é um dos segredos da Longevidade

Na noite dessa quarta-feira, 16 de outubro, aconteceu na Gruta nossa Senhora de Lourdes a bênção das fitinhas que fizeram parte de um momento de espiritualidade que Veranópolis ofertou aos visitantes da ‘Longevidade Expo+Fórum’, feira que aconteceu em São Paulo nos dias 29, 30 de setembro e 1º de outubro.

A celebração religiosa contou com o ofertório da Longevidade, contendo as simbologias dos Segredos da Longevidade, em especial, a capela de palha com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes onde estavam amarradas as fitinhas da santa e do padroeiro da cidade São Luiz Gonzaga, com os pedidos dos visitantes que passaram pelo estande da Terra da Longevidade. A Secretaria de Turismo e Cultura ofertou, através da participação da família Maziero, uma cesta de alimentos saudáveis, pão e vinho produzidos no município simbolizando a boa alimentação, o contato com a natureza e o exercício físico, que são realizados através do plantio e cultivo dos produtos. A capela de palha de milho, que recebeu as fitinhas dos santos, representou o trabalho e a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, a espiritualidade e a fé. A presença da família trouxe a simbologia da convivência familiar entre as gerações e a vida feliz que é cultivada pelos moradores de Veranópolis.

Na oportunidade, também foram abençoadas pelo Frei Gregório Dezen as garrafinhas de água que serão distribuídos aos turistas que visitam a Casa Saretta e nos eventos em que Veranópolis participa divulgando o município e a região. Os participantes da celebração também puderam receber as águas bentas na Gruta de Lourdes.

Nas próximas semanas, os visitantes que passarem pela Casa Saretta terão a oportunidade de adquirir sua fitinha como lembrança, pedir graças e fazer seu agradecimento à Nossa Senhora de Lourdes junto ao capitel localizado na Praça Centenária, ao lado da casa, que é um importante ponto turístico da Terra da Longevidade.

Promover a espiritualidade e o convívio em família e com a comunidade, são alguns dos segredos da Longevidade.

Fotos: SETUR

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.