Escola vencedora do Projeto Foquinhas será conhecida nesta quarta em Veranópolis

Será conhecida nesta quarta-feira, dia 09, a escola pública de Veranópolis vencedora da primeira edição do Projeto Foquinhas.

Numa iniciativa do Jornal O Estafeta e da Secretaria de Educação, com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, estudantes do nono ano de seis escolas municipais e uma estadual, participaram do projeto.

As atividades iniciaram em junho, com os profissionais do jornal visitando os educandários e conversando com os estudantes. Dentre os temas tratados estiveram: a importância do jornalismo e das informações verdadeiras, a apuração dos fatos, a relevância do jornal impresso, as Fake News, a formação de novas lideranças, a valorização da sua escola, do seu bairro e da sua cidade.

Após essa etapa, turmas de alunos visitaram a redação do jornal para ampliarem seus conhecimentos. Na sequência, num trabalho multidisciplinar, professores trataram de diversos temas e auxiliaram os alunos a criarem os conteúdos para o jornal da escola.

Na reta final, em setembro, os estudantes voltaram para a redação d’O Estafeta para diagramarem o jornal.

Todos os sete jornais foram avaliados por uma comissão avaliadora e o campeão será encartado na edição desta quarta-feira, dia 09. Também, o primeiro e segundo colocado ganharão passaportes para o Akqualokos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.