Escola Amor e Carinho de Cotiporã realiza Mostra Pedagógica

Na última semana, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho realizou sua 1ª Mostra Pedagógica, apresentando à comunidade cotiporanense os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais e alunos desde o início do ano.

A atividade surgiu através da parceria com a Cooperativa Sicredi que realizou o projeto “União Faz a Vida”, ofertando aos profissionais da escola, capacitações e acompanhamentos pedagógicos, sendo possível realizar atividades com uma nova metodologia de trabalho.

Cada professor buscou envolver sua turma através da troca de experiências, conhecimento de novos temas, vivências a campo e atividades com fonoaudiólogos, músicos, artistas locais, médica veterinária, agricultores, grupo de escoteiros, visitas à ONGs, entre outros.

A Diretora da Escola Amor e Carinho Maritana Giordani Titton afirmou que os temas trabalhados com as turmas nasceram da curiosidade de cada criança. “As atividades foram desenvolvidas através de expedições investigativas no espaço escolar, centro e interior de Cotiporã. Cada turma teve a sua expedição e seu projeto, de acordo com o interesse de cada faixa etária.”.

A Mostra Pedagógica contou com a presença das autoridades cotiporanenses, profissionais, pais e alunos e oportunizou à comunidade o conhecimento dos trabalhos realizados pela escola e alunos, bem como a aproximação dos pais com os profissionais da educação.

O Prefeito em Exercício Ivaldo Wearich prestigiou a Mostra Pedagógica e agradeceu a Cooperativa Sicredi pela parceria, bem como parabenizou os profissionais e crianças pelos belíssimos e criativos trabalhos, afirmando que cada atividade busca proporcionar às crianças, aprendizados diferenciados e divertidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.