Criador x Criatura – Grêmio 0x1 Bahia (Campeonato Brasileiro – 26ª Rodada)

No embate entre Grêmio e Bahia, realizado na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (16), houve o encontro entre o Criador (Roger Machado) e a sua Criatura (Grêmio), o grande vencedor das últimas temporadas.

A equipe baiana superou o tricolor gaúcho em um duelo equilibrado e cheio de alternativas para ambas as equipes. O Bahia teve organização, entrega e disciplina tática, aliada a falta de foco dos atletas gremistas, visivelmente concentrados na Copa Libertadores, fatores determinantes para o triunfo dos soteropolitanos em Porto Alegre.

Na parte inicial da primeira etapa, o Bahia mostrou mais disposição e impôs grandes dificuldades ao Grêmio, criando jogadas ofensivas, ainda que pouco perigosas, dominando os rebotes defensivos e ofensivos, permanecendo com a posse de bola em várias oportunidades. Aos poucos o duelo ficou equilibrado e com um domínio, pouco efetivo, do Grêmio.

No segundo tempo, o tricolor gaúcho teve muita posse bola, porém, teve grandes dificuldades para furar a retranca do Bahia, que levava muito perigo em arrancadas e contra-ataques, graças a marcação dobrada em Everton e a falta de criatividade e agilidade nas ações do meio-campo perdidas com a saída de Maicon.

Em uma das escapadas da equipe baiana conquistou um pênalti infantil cometido por Léo Moura, revisado acertadamente pelo VAR, que foi convertido, e deu números finais a partida.

Na derrota para o Bahia, o Grêmio perdeu a oportunidade de consolidar o seu crescimento dentro do Brasileirão, pois tinha a oportunidade de ingressar no G-4 e dar mais confiança para os duelos contra o VARmengo pela Copa Libertadores da América.

Na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro teremos uma equipe completamente reserva…pois agora tudo é COPA LIBERTADORES!!

NOTAS:

Paulo Victor – Foi seguro, fez uma boa defesa e não comprometeu – 6,0

Léo Moura – Errou cruzamentos e falhou na marcação – 4,0

Pedro Geromel – Apresentou o bom futebol de costume – 6,5

Kannemann – Parecia lento e desatento na partida – 5,0

Cortez – Foi bem na marcação, mas pecou nas jogadas ofensivas – 5,5

Matheus Henrique – Perdeu bolas e errou passes que não são do seu feitio – 5,0

Maicon – Tentou dar passes verticais e “pifar” os atacantes – 6,0

Alisson – Buscou o jogo e foi participativo, mas pouco objetivo – 5,0

Luan – Demonstrou habilidade, mas poderia ter sido mais rápido para definir as jogadas – 5,5

Everton – Tentou várias jogadas individuais, mas foi muito bem marcado – 6,0

Diego Tardelli – Mostrou-se muito interessado, mas não conseguiu finalizar as jogadas – 5,0

Thaciano – Entrou bem, dando mais velocidade ao meio-campo – 5,5

Pepê – Desapareceu na marcação do Bahia – 5,0

Patrick – Pouco apareceu na partida – 5,0

Renato Portaluppi – Fez o tradicional e o que estava ao seu alcance. Ainda assim ele é o cara – 7,0

Romildo Marin

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.