Conferência debate o rumo dos esportes em Nova Prata

Direitos e deveres no processo de construção de políticas públicas para o esporte foi o tema da primeira Conferência Municipal do Esporte de Nova Prata. Realizada nas noites de 14 e 15 de outubro na Casa da Cultura, esportistas, dirigentes de equipes, treinadores e pessoas ligadas às entidades esportivas do Município participaram dos encontros.

Na primeira noite, o assessor técnico Everton Cardoso fez a abertura falando do objetivo dos encontros voltados para o desenvolvimento do esporte no Município. O vice-prefeito, Sérgio Sottili, em nome do Executivo Municipal saudou os presentes e ressaltou as obras realizadas em prol do esporte, bem como os investimentos previstos para o setor como as reformas no ginásio municipal e projeto da Praça dos Bombeiros, bem como a intenção de construir a primeira ciclovia do Município que deverá ser no bairro São Brás ao Rio Banco.

Na primeira parte da conferência, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca; apresentou uma prestação de contas dos investimentos e das ações realizadas nesta área neste ano, entre eles obras de infraestrutura, fomento às entidades através de termos de parceria e do calendário de eventos que incluí competições de muitas modalidades esportivas realizadas no Município tanto promovidas pela Secretaria quanto pelas entidades.

Na mesma noite, o público acompanhou a palestra do árbitro Fabrício Neves Corrêa, que falou sobre disciplina no esporte, a figura do árbitro, responsabilidade de atletas, dirigentes e comissões técnicas no desenvolvimento social através do esporte. Fabrício elogiou a região de Nova Prata pela qualidade de vida e pelos investimentos feitos na área esportiva.

Já na segunda noite, os participantes foram divididos em grupos temáticos e debateram sobre estrutura para o esporte, formas de apoio às entidades esportivas e calendário de eventos. Para o participante Willian Rodigheri Longhi, coordenador do Abadá-Capoeira, a conferência foi muito importante e destacou que o esporte não é somente para melhorar as condições dos atletas, mas também a formação do cidadão como um todo, agregando saúde física e mental, “ por isso, se deve valorizar o esporte e ter novas formas de pensá-lo”, complementa o esportista. Já para o educador físico Arthur Antoniolli, a conferência também foi uma oportunidade importante para debater o futuro do esporte de Nova Prata. Ele destacou a participação e o engajamento das pessoas nas duas noites do encontro. De um modo geral, a conferência “é uma das ferramentas para o desenvolvimento do esporte”, definiu o assessor técnico Everton e ela também será a base para elaboração do edital de fomento às entidades, o qual será lançado em breve.

Fotos – Conferência Esporte 1ª noite/Vanice Dal Magro/C+C – 2ª noite/Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.