Clínicas geriátricas clandestinas são interditadas e 18 idosos são resgatados na zona sul da Capital

Durante toda a quarta-feira(9), a equipe da Delegacia de Proteção ao Idoso de Porto Alegre, coordenada pela Delegada de Polícia Cristiane Pires Ramos, cumpriu mandados de busca e apreensão em duas clinicas geriátricas clandestinas situadas na zona sul de Porto Alegre. Em um dos locais, foram encontrados 18 idosos vivendo de modo degradante, dormindo em camas com urina, fezes, feridas abertas, total falta de higiene e cuidados básicos, sem alimentação suficiente para todos, estando alguns amarrados sem nenhuma prescrição médica para tal.

Diante da gravidade da situação, a autoridade policial reuniu-se emergencialmente para solicitar apoio dos serviços de fiscalização e acolhimento da Prefeitura de Porto Alegre, sendo deflagrada operação conjunta da Delegacia do Idoso e Secretaria Municipal de Segurança Pública, para resgate dos idosos e interdição imediata do local com apoio de equipe da Volante da Polícia Civil, Samu, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Fasc. Ao todo, 18 idosos foram resgatados e levados a hospitais ou acolhidos pela Fasc, o local foi esvaziado e interditado e o proprietário preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e cárcere privado, sendo conduzido ao sistema prisional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.