Cinco estabelecimentos são autuados pela Força-Tarefa da Segurança Alimentar na cidade de São Martinho da Serra

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizaram operação no município de São Martinho da Serra nesta quinta-feira, 17 de outubro. Cinco estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. Mais de 400 quilos de produtos impróprios para o consumo foram recolhidos e inutilizados. O Ministério Público vai orientar profissionais do município para que atuem com mais efetividade para melhorar as condições sanitárias dos estabelecimentos locais.

Os estabelecimentos foram supermercados, um deles que sequer possui alvará sanitário. Foram apreendidos carnes e outros produtos de origem animal sem procedência, garrafas cachaça sem rótulo, alimentos vencidos e com embalagens violadas e álcool de venda proibida em mercados. Manipulação e armazenamento inadequado de alimentos também motivaram as autuações.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotora de Justiça de Santa Maria, Giani Pohlmann Saad, representantes das secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de São Martinho da Serra e de Santa Maria e da Decon.

Sair da versão mobile