Cão acorda dono durante incêndio em casa e salva sua vida

Brian Rand, de Beaufort, na Carolina do Sul, EUA escapou de um incêndio e teve a vida salva pelo próprio cão.

Brian foi cutucado no meio da noite por Curly, um filhote de labrador.

“Eu tive muita sorte”, disse Rand. “Dentro de um minuto ou dois, esse fogo envolveu completamente o teto no sótão. Estamos muito agradecidos. ”

Rand, um veterano do Vietnã, explicou que foi para a cama no domingo à noite mas, tinha uma consulta logo cedo e colocou o celular pra despertar.

Ele disse que às vezes deixa o celular em outro quarto para que Curly o acorde.

“Ele entra e começa a tentar me acordar, me cutuca com o nariz, então eu abro os olhos e penso: ‘Oh, o alarme deve estar disparando’”, lembrou Rand. Mas eram ainda 12h58, então eu disse: ‘O que você está fazendo?’”

Confuso, Rand entrou no corredor e notou uma fumaça pesada enchendo a casa.

“Entrei na sala de estar e pude ver as cortinas pegando fogo, então virei fui pra fora  e liguei para o 911”, disse ele.

Os bombeiros estavam lá em questão de minutos e resgataram com sucesso algumas de suas medalhas e recordações militares , mas a casa foi perdida.

“Dentro de alguns minutos, a fumaça estaria em toda parte, mesmo que as portas estivessem fechadas”, disse Rand. “Eu não teria acordado.”

Rand disse que não tinha ideia de onde Curly aprendeu as habilidades que salvariam sua vida.

Adoção

Rand nunca imaginou que ia adotar Curly.

Ele disse que havia acabado de se mudar para a área há três anos, quando um dia ficou frustrado com o tráfego e parou num abrigo de animais.

Rand começou a conversar com alguém que trabalhava lá quando o incentivou a levar um cão, só que Brian pensou numa cadela.

“Os que eles tinham eram muito ativos e, por qualquer motivo, vi Curly sentado atrás. Eu disse: ‘Deixe-me tentar esse cachorro’ ”, disse Rand.

Mesmo que Curly fosse o oposto do que ele originalmente queria – um cão macho com cerca de 15 kg.

“Era isso. Ele simplesmente nunca saiu do meu lado ”, ele disse.

Com informações do Inside Edition e Só Noticia Boa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.