Alunos de Fagundes Varela participam de encontro com jornalistas do Sicredi

No dia 08 de outubro, os alunos do 3º ano da Escola Municipal Caminhos do Aprender participaram, na cidade de Nova Petrópolis, do Encontro Nacional com Jornalistas 2019. O evento, realizado pela Cooperativa Sicredi, reuniu jornalistas de todo o Brasil e os alunos foram convidados a apresentar sua experiência com o programa “A União Faz a Vida”.

Na ocasião, o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, falou sobre a cooperativa e apresentou aos jornalistas o programa “A União Faz a Vida”, a qual Fagundes Varela participa desde 2018. Em seu depoimento, a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, fez uma breve apresentação do município, agradeceu a oportunidade, destacando a importância da parceria existente entre o Município e a Agência Sicredi e de como o programa vem agregando valor e diversidade na educação das crianças fagundenses. A Secretária da Educação Vanderleia Valente Binda, agradeceu ao Sicredi pela iniciativa do programa, que fomenta o protagonismo das crianças e proporciona vivências que ficará para sempre na memória dos alunos, também ressaltou a importância de parcerias com entidades para uma educação transformadora.

Na apresentação, as professoras e os alunos falaram sobre o Projeto Realeza em Pauta, onde explicaram como surgiu a ideia de escrever uma carta para a Rainha Elizabeth II, que para a surpresa de todos, foi respondida, enchendo de felicidade o coração das crianças. Os alunos também responderam questionamentos dos jornalistas e por fim, à pedido do Sicredi, entregaram um mimo para os jornalistas presentes, que se encantaram e tiraram muitas selfies com os nossos pequenos e famosos protagonistas desta “real” experiência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.