Alunos conhecem o processo de produção do leite e alguns derivados em Fagundes Varela

No dia 08 de outubro, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Caminhos do Aprender, visitaram a propriedade de Silvano Vivan, em Fagundes Varela, onde encontra-se a Laticínios Vó Elena. O intuito, foi conhecer a cadeia produtiva do leite e como são elaborados alguns dos seus derivados, encontrados no mercado, como leite de caixinha, queijo, manteiga e iogurte.

Na oportunidade, os alunos conheceram o processo de ordenha, alimentação das vacas, genética, pastejo das vacas no campo, como são feitos os piquetes, viram pela parte externa da agroindústria, como é o processo de elaboração dos queijos e dos iogurtes e após, puderam degustar.

Segundo a Veterinária Cristine Barille, que acompanhou a turma, “foi uma vivência muito boa para que os alunos entendam que, para produzir aqueles queijos que eles encontram nos supermercados e os iogurtes que eles têm na merenda escolar, tem todo um trabalho por trás, todo um empenho, muito conhecimento de campo, da produção rural, de genética, de nutrição animal e tem muitas normas a serem seguidas, até a elaboração do produto final”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.