6ª FenaMassa de Antônio Prado prevê faturamento superior a R$ 1 milhão

Antônio Prado se prepara para sediar um dos maiores eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul e comemorar ótimos índices para economia. Os setores hoteleiro, gastronômico e de negócios se preparam para receber os milhares de turistas que devem circular pela cidade serrana entre os dias 8 e 24 de novembro, sempre de sexta-feira a domingo. A expectativa é receber mais de 30 mil visitantes durante o 6º Festival Nacional da Massa – FenaMassa.

Nesta edição, serão mais de 50 expositores, nove estandes de gastronomia, além de cinco restaurantes com diversos tipos de massas. E o prato principal do festival é um dos responsáveis pelo crescimento da economia. Antônio Prado conta mais de 15 empresas que atuam na produção de massas, gerando aproximadamente 200 empregos diretos. Esses empreendimentos produzem cerca de 12 toneladas de massas por mês. Com a FenaMassa, o município prevê um incremento de 40% na produção das empresas que fornecem o produto para os restaurantes e expositores.

“Cerca de 90% dos produtos expostos são produzidos aqui. Essa valorização é para fortalecer a cadeia produtiva da cidade, o que já acontece em cinco edições do Festival, mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, bem como, no crescimento da economia” destaca o presidente do Festival, Artur Baldin.

Além do segmento alimentício, a expectativa é atingir índices significativos na comercialização de diversos produtos e serviços, entre eles, a venda em supermercados e indústrias de massas, e a procura pelo trabalho de marceneiros, carpinteiros, eletricistas, empresas de segurança, limpeza, lojas de materiais elétricos e de construção. Oportunidades de emprego e a procura pela rede hoteleira também integram a projeção positiva em virtude do evento.

Números da 5ª edição

– 25 mil pessoas visitaram o evento.

– Em oito dias de festival, foram servidas e comercializadas 5,1 toneladas de massas em mais de 17 mil refeições entre almoços, jantares e lanches.

– 51 expositores,

– Área coberta de aproximadamente 4,5 mil m²

– 15 oficinas gastronômicas

– 100 apresentações culturais, em três palcos distribuídos pelo Centro Histórico.

– Mais de 400 pessoas nos passeios turísticos

FenaMassa 2019

Com entrada gratuita e em uma área coberta de aproximadamente 4,5 mil m², o festival reúne praça de alimentação, espaço do vinho, produtos orgânicos, palcos, oficinas gastronômicas, espaço infantil, armazém das massas e centro comercial, valorizando a produção local e proporcionando ao visitante vivenciar de forma prática aspectos da cultura italiana.

Entre as mais de 70 atrações, a novidade fica por conta do Desfile Cênico, que irá retratar a história da cidade, com a participação de pessoas da comunidade e sob o comando da diretora cênica Carla Reis.

Nos palcos culturais, atrações nacionais como Guri de Uruguaiana, Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Mano Lima, Grupo Rodeio, Os Bertussi, Grupo Tholl, além dos talentos locais. O público ainda irá conferir jogos coloniais, encontro de motos e carros antigos, corrida da massa, entre outras atrações.

A FenaMassa é uma promoção da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo (CIC) de Antônio Prado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.