Vila Flores prestigia posse do novo bispo diocesano

No domingo, dia 8 de setembro, o prefeito Vilmor Carbonera e a primeira-dama, Dalva Carbonera, representaram Vila Flores, juntamente com os freis da Paróquia Santo Antônio, na posse do novo bispo da Diocese de Caxias do Sul, a qual o município pertence. A cerimônia que consagrou Dom José Gislon ocorreu na Catedral caxiense e contou com a presença de centenas de pessoas, entre religiosos, autoridades e fiéis. Ele é o quinto religioso a comandar a Igreja Católica na Serra.

Em sua primeira fala como bispo da Diocese de Caxias, dom José destacou a vocação em amar e servir à comunidade e pediu para que cada um também ame a Deus e ao próximo e que as pessoas tenham Jesus em suas vidas. A diocese abrange 32 municípios e possui 74 paróquias, um santuário diocesano e 983 comunidades. Carbonera e a esposa cumprimentaram o religioso e desejaram os votos de sucesso nesta nova caminhada.

Nascido no município de Dona Emma/SC, dom José iniciou sua vida religiosa no Paraná, onde passou por diversas cidades. Atualmente, desempenhava suas funções como bispo em Erechim/RS. No dia 26 de junho de 2019 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Caxias do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.