VII Conferência de Assistência Social acontece em Nova Prata

Após diversas pré conferências realizadas em todo o município pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS, na tarde da terça-feira, 10, realizou-se a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Prata. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve casa cheia, com a participação de mais de 250 pessoas.

Ao todo, cerca de 10 entidades forma representadas. Contando com a presença do Vice-Prefeito, Sérgio Sottili, o Vereador, Clayton Rigo, a Chefe de Gabinete, Luciane Bristot e o Secretário Municipal de Assistência Social, Ronaldo Bernardi, o evento foi de grande sucesso. Dada a abertura oficial, o primeiro painel teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” e foi apresentado pela Conselheira do Estado de Assistência Social, Isolete Bacca.

Quando questionado sobre o sentimento ao ver cortes na Assistência Social do município o Vice-Prefeito, Sérgio Sottili enfatiza: “Meu sentimento é de indignação. Infelizmente tudo em nosso país gira em torno do dinheiro, se há dívidas, cortam-se gastos, porém, não concordo com cortes no setor da Assistência Social, pois quem precisa dele é a comunidade carente. O Governo está tirando benefícios de quem já não tem.”

O Secretário Municipal de Assistência Social, Ronaldo Bernardi, ressalta a importância do evento, afinal é um ótimo local para debater ideias e formular possíveis soluções para serem levadas às demais conferências que estarão acontecendo.

Além dos painéis foram escolhidos dois delegados para representar o município de Nova Prata na Conferência Estadual de Assistência Social que acontece em outubro em Porto Alegre. Nesta conferência serão entregues para debate as propostas feitas nas Conferências Municipais. Os delegados escolhidos para representar o município foram: Jéssica Valentini e Gessi Antunes da Cruz e como suplentes Cristiane Ferrari Conte e Idelma Pasin Pires . Após esta Conferência, uma nacional deve acontecer entre os dias 25 e 26 de novembro.

Fotos: Monalise Canalle – C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.