Projeto Herbie é realizado em escolas municipais de Veranópolis

Cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes no trânsito e mais da metade de todas essas mortes ocorre entre usuários vulneráveis das vias, como pedestres, ciclistas e motociclistas. No Brasil, as mortes e acidentes graves são uma infeliz rotina que se podem ver todos os dias nos noticiários.

Levando em conta esses fatores, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, através do Departamento de Trânsito, está promovendo nas escolas municipais uma conscientização intitulada “No trânsito, o sentido é a vida – Projeto Herbie”. A ação tem como objetivo levar às escolas a educação no trânsito de uma forma simples e prática.

A atividade iniciou nesta segunda-feira, 23 de setembro, na EMEF Adriano Farina, e segue até 29 de outubro, proporcionando novos conhecimentos para cerca de 1168 alunos. Serão feitas atividades de educação no trânsito por meio de palestras e prática de direção com o uso de um mini fusca. As palestras apresentarão dados atualizados sobre as principais causas dos acidentes no trânsito no Brasil, além de abordar as regras que, normalmente, são ignoradas pelos motoristas no País. Além disso, será proporcionado uma conscientização dos jovens quanto à prática de condução defensiva no trânsito.

Confira o cronograma do Projeto nas EMEFs:

24 de setembro (terça-feira) – EMEF Irmão Artur Francisco
30 de setembro (segunda-feira) – EMEF Irmã Joana Aimé
01 de outubro (terça-feira) – EMEF Irmão Jerônimo
21 de outubro (segunda-feira) – EMEF Senador Alberto Pasqualini
28 de outubro (segunda-feira) – EMEF Felipe dos Santos

Fotos: Caroline Cesca / EMEF Adriano Farina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.