Programações da Semana da Pátria iniciam em Cotiporã

Na manhã do dia 4 de setembro, ocorreu na Praça Maurício Cardoso de Cotiporã, a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2019, Cerimônia Cívico-Militar de compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação.

Neste ano, a Programação em Homenagem à Pátria tem como temática municipal “Independência: Liberdade de pensar e agir”.

A abertura contou com a presença do 2º Tenente e Delegado do Serviço Militar Cícero Clarindo Teixeira, Sargento Jardon Rosa da Silva e Soldado Celso Lima de Souza, ambos do PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre. Além disso, estiveram presentes as autoridades cotiporanenses, membros da Brigada Militar de Cotiporã, escolas, representantes de entidades, servidores públicos e comunidade em geral.

Durante seu pronunciamento, o 2º Tenente Cícero Clarindo Teixeira afirmou que a cerimônia traz a reflexão sobre o compromisso de cada cidadão com o bem da pátria. Aos jovens dispensados, o Tenente solicitou que cada um honre o país orgulhando seus pais, estudando, buscando agir sempre de forma justa com os demais, afastando-se do mundo das drogas e sendo bons em sua cidade.

Parafraseando a temática municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Fábio Lazzarini destacou que cada cidadão deve agir e pensar sempre de forma correta. “A nossa liberdade é enorme, mas ela pode e deve ter limites, pois a partir do momento que ela nos prejudica e fere o próximo, torna-se uma injustiça. “, concluiu o Presidente Fábio.

Abrindo oficialmente a Semana da Pátria, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, também Presidente da Junta de Serviço Militar de Cotiporã, trouxe a reflexão de como cada cidadão pode honrar o país com simples ações.

“Somos livres para plantar o que queremos, mas inevitavelmente, iremos colher o que plantamos. Se queremos uma cidade, estado e país melhor, precisamos começar por nós mesmos, com pequenas ações diárias, que fazem a grande diferença onde vivemos.”. Ainda, convidou a todos para o Desfile Cívico que ocorre no dia 7 de setembro na Praça Mauricio Cardoso de Cotiporã.

Após os pronunciamentos, foi realizada a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação à 17 jovens da classe de 2001, dispensados da prestação do Serviço Militar inicial.

A solenidade foi finalizada com apresentação da Orquestra Jovem de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.