Programação da Semana da Pátria de Veranópolis desta quinta-feira ocorreu na Casa Saretta

Na manhã fria desta quinta-feira (05), as atividades da Semana da Pátria aconteceram em frente a Casa Saretta, importante edificação do município de Veranópolis, patrimônio histórico do Rio Grande do Sul, local que abriga o Centro de Atenção ao turista, a venda de artesanato da Arteve e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O ato cívico contou com a apresentação da aluna Sara, da Escola Felipe dos Santos, que cantou a música “Tudo a ver com ele”. Em seguida, o Projeto Social Mudança, apresentou uma dança solo.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, destacou que essa semana serve para refletir o verdadeiro significado de civismo e valor à pátria, e que na organização das atividades buscou-se o envolvimento das escolas, entidades, poder executivo e legislativo, além de toda a comunidade veranense.

O novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, Tenente Baigorra, aproveitou o momento para reforçar com os alunos presentes o compromisso que todos devem ter com a nação e o respeito que devem apresentar com os símbolos da pátria, com os professores e com os pais. Reforçou que o Corpo de Bombeiros está aberto para as escolas visitarem e que estão sempre prontos a atender as necessidades do município e região.

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.