Professor de matemática é preso por suspeita de estuprar 20 alunas em David Canabarro

Segundo o Portal G1, um professor de matemática, de 58 anos, foi preso preventivamente por suspeita de estuprar pelo menos 20 alunos com idades entre 13 e 17 anos, nesta quarta-feira (26), em David Canabarro, na Região Norte do estado.

Segundo o delegado Mário Pezzi, a investigação começou no fim de março deste ano depois da denúncia da primeira aluna.

“Elas tinham medo de denunciar. Tomamos conhecimento depois que a primeira foi na delegacia e contou que os colegas viram quando o professor tirou uma foto dela, de costas, enquanto ela escrevia no quadro. A partir daí houve uma manifestação na escola e outras famílias denunciaram”.

“Ele estava pressionando a família para que eles retirassem a queixa. A partir daí, pedimos a prisão dele. Agora, o caso será remetido à Justiça”.

À polícia, as alunas contaram que há registro de casos de abuso desde 2012. O homem vai responder por estupro de vulnerável, porque algumas vítimas tinham menos de 14 anos, e por estupro.

“Elas estão com medo, muitas delas não tinham coragem de contar nem aos pais”.
O homem está no Presídio Estadual de Guaporé.

A Secretaria Estadual de Educação diz que serão tomadas as devidas medidas administrativas. Informou ainda que o suspeito foi recebido na Coordenadoria Regional de Educação, em março, após denúncia por parte de familiares de alunos da escola. No mesmo mês, o professor solicitou afastamento por licença-saúde e, desde então, não teve mais contato com os estudantes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.