Primeira bombeira natural de Veranópolis formou-se na última terça-feira

Na tarde desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) formou 156 novos soldados da Corporação. Realizada no Ginásio do Gigantinho, a cerimônia contou a presença do Governador do Estado em Exercício, Delegado Ranolfo Vieira Junior, sendo presidida pelo Comandante-Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti.

Entre os formandos estava a veranense Carolina Reali Dal Pai, que se tornou a primeira bombeira natural de Veranópolis.

Carolina através de suas redes sociais declarou:

Não nasci bombeira, eu me tornei uma quando em junho de 2017 o município de Veranópolis foi atingido por um temporal muito forte, chuva, vento…. lembro que meu pai saiu de madrugada para ajudar as pessoas afetadas, na manhã seguinte pediram ajuda ao pessoal da dengue que eu fazia parte como concursada da prefeitura. Passamos todo o dia trabalhando com os bombeiros de Veranópolis, ajudando as pessoas que tinham sido atingidas. Conforme o dia foi passando, fui conversando com os soldados e sargentos que estavam ou não de serviço, voluntariamente ajudando, e percebi que era a profissão que queria para minha vida. Foi aí que me apaixonei pelo servir, cheguei em casa de noite e falei para minha família: quando sair um concurso para os bombeiros vou fazer, a princípio não deram muita atenção. Em setembro abriu o edital, para a minha surpresa, dezembro o concurso e um ano inteiro de provas de saúde, físicas e psicotécnicas.

O curso de formação começou em fevereiro de 2019 e após sete meses intensos, que me fizeram admirar ainda mais essa profissão, chegou ao fim, finalmente me tornei um Bombeiro Militar. Em todas as etapas, sempre fui respeitada como mulher que busca seu espaço e entrei definitivamente para essa família.

Em todo esse processo, sempre tive o apoio incondicional da minha família, que comprou a ideia comigo e me deu todas as condições, mesmo de longe, pra que conseguisse alcançar meu objetivo final, hoje concretizado. Espero que de agora em diante possa dar o meu melhor para servir à população do Estado do Rio Grande do Sul, podendo salvar vidas e patrimônios, estando sempre pronta para ajudar a quem precisa da maneira mais qualificada possível.

Carolina é filha de Cristiano Dal Pai e de Valquíria Reali Dal Pai.

Com informações do Governo Estadual e do Jornal Panorama Regional, fotos arquivo pessoal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.