PRF registra acidente em escolta a carga excedente em Lagoa Vermelha

Na manhã desta sexta-feira, 27, Policiais Rodoviários Federais realizaram escolta de uma carga de dimensões excedentes vinda de Santa Catarina e com destino a Caseiros/RS.

Durante o percurso na BR 285 em Lagoa Vermelha, os agentes deram ordem de parada a um caminhão carregado com toras de madeira até a passagem do veículo especial. A equipe seguiu para realizar a orientação do trânsito junto aos demais veículos quando o caminhoneiro, que deveria manter o veículo parado, voltou a andar, colidindo com a carga de 6,50 metros de largura e causando danos materiais.

Após a colisão, foi necessário realizar o reposicionamento da carga excedente, avaliada em 700 mil reais, para reiniciar o deslocamento do comboio.

Foram constatadas diversas infrações no veículo que causou o acidente como tempo excessivo de direção sem repouso e mau estado de conservação dos pneus do veículo. Ele foi autuado e retido no local para cumprir o tempo de descanso previsto na legislação.

O transporte de cargas especiais (cargas que excedem as dimensões permitidas) demanda muito cuidado por todos envolvidos pelo potencial de risco de acidentes. Esse tipo de material deve ser escoltado por veículos especializados e por viaturas policiais para garantir a segurança dos usuários das rodovias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.