PRF flagra motociclista com placa alterada em Porto Alegre

Na tarde desta sexta-feira, 13, Policiais Rodoviários Federais flagraram um motociclista que alterou a placa do veículo para escapar de fiscalização na BR 116, em Porto Alegre.

Durante ação de combate à criminalidade na região metropolitana, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta que transitava com a placa completamente sem visibilidade. Sendo prática comum empregada para dificultar a identificação de veículos envolvidos em atividades criminosas, os agentes abordaram o veículo.

O condutor, que não possuía antecedentes criminais, assumiu que fez a alteração para evadir fiscalizações e não ser autuado pelos radares estáticos do município.

O suporte da placa havia sido alterado para impedir a leitura dos caracteres e a identificação do veículo. Essa prática não é permitida e está sujeita à multa, sendo empregada tanto em situações de crime, como para evadir a fiscalização por radar fotográfico. Ele foi autuado pelas diversas infrações constatadas no veículo e a motocicleta foi removida ao depósito credenciado.

A Polícia Rodoviária Federal alerta que todo condutor deve estar ciente que alterações nas características do veículo devem passar por autorização e vistoria pelo Detran para garantir a segurança do veículo e para atender às exigências da legislação.

Sair da versão mobile