You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Polícia Civil de Vacaria conclui oito inquéritos que investigaram o ‘golpe do falso aluguel na praia’

A Polícia Civil através do Cartório da Delegacia de Policia Vacaria, concluiu oito inquéritos policiais que investigaram CRIMES DE ESTELIONATO, ocorridos entre os dias 22 de novembro de 2018 e 29 de dezembro de 2018, com vítimas nas cidades de Vacaria, Caxias do Sul, São Leopoldo e Torres.

Os golpes foram aplicados mediante anúncio falso de aluguel de casas, para o período de veraneio, nas Cidades de Torres e Arroio do Sal.

Os estelionatários anunciavam as casas no Facebook e as vítimas alugavam os imóveis por valores altos, efetuando depósitos antecipados nas contas dos estelionatários.

Ao chegarem nos referidos imóveis, na praia, as vítimas eram informadas de que se tratava de um golpe, de que as casas não estavam para alugar ou que sequer existiam.

Foi identificada como uma das principais envolvidas no golpe uma mulher residente em Vacaria, 41 anos de idade, titular de uma conta bancária para onde o dinheiro das vítimas era transferido.

Solicitada pelo Delegado de Polícia a quebra de sigilo de dados bancários e bloqueio dos valores da conta da investigada, ficaram comprovados inúmeros depósitos e movimentações na sua conta, confirmando-se os golpes.

Interrogada na Delegacia de Policia de Vacaria, a investigada negou a prática dos crimes e declarou que seu companheiro, atualmente preso na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, era quem usava sua conta.

A investigada, foi indiciada como incursa, por estelionatos consumados. Os inquéritos foram remetidos ao judiciário em 06 de setembro de 2019. A pena para cada crime de estelionato pode variar entre um e cinco anos de reclusão.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 5º FestFlor Vila Flores

    21 novembro | 00:00 - 24 novembro | 00:00
  2. Borrachão do Sangue Frio

    30 novembro | 14:00 - 1 dezembro | 04:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido