Motorista que matou estudante durante racha na Estrada do Mar é condenado por homicídio doloso no trânsito

O Tribunal do Júri de Torres condenou, na última quarta-feira, 25, um homem por homicídio doloso na condução de veículo automotor. A sessão ocorreu no Dia Nacional do Trânsito. A juíza Marilde Goldschmidt fixou a pena em seis anos de reclusão em regime inicial semiaberto, concedendo ao réu o direito de apelar em liberdade.

O promotor de Justiça Vinícius de Melo Lima atuou na acusação com assistência dos promotores Carlos Eduardo Scheid, Amanda Conrad de Azevedo e Isadora Hanauer. “A condenação pelo Tribunal do Júri revela a preocupação da comunidade com a violência no trânsito, rompendo com a ideia antiga de que toda a morte no trânsito é decorrente de acidente ou fatalidade”, afirmou Lima.

O Ministério Público solicitou a prisão imediata do réu em atenção ao princípio da soberania dos veredictos do Tribunal do Júri, conforme os precedentes do STF, o que foi indeferido. O MP interpôs recurso de apelação para pleitear o aumento da pena junto ao Tribunal de Justiça, com a mudança do regime de cumprimento da pena para o inicial fechado, diante da gravidade do caso.

O CRIME

Segundo a denúncia do MP, em 1º de janeiro de 2006, o condenado participava de um racha na Estrada do Mar, em frente à Polícia Rodoviária Estadual, conduzindo um Fiat Marea em alta velocidade. O automóvel invadiu a pista contrária, na altura do Km 73, no município de Arroio do Sal, e colidiu frontalmente na lateral esquerda de um Peugeot. A colisão causou a morte do estudante de medicina Juliano Langie Pereira, 26 anos, que estava no segundo veículo.

Com informações e foto do MP RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.