Final de semana teve a abertura dos Festejos Farroupilha em Vila Flores

A abertura da programação dos Festejos Farroupilha em Vila Flores ocorreu no domingo, dia 15 de setembro. As comemorações iniciaram pela manhã, no Centro de Eventos da Pousada dos Capuchinhos, com cavalgada e chegada da Chama Crioula, seguida de Missa Crioula, presidida pelo Frei Doraci Tartari. A Invernada do CTG Querência das Flores animou o público com sua apresentação. Após, os participantes puderam confraternizar em almoço típico servido no local.

Entre os presentes estavam o prefeito Vilmor Carbonera, que está em período de férias, o prefeito em exercício, Rudimar Peruzzo, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Pasqualon, a secretária da Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, o vereador Isidoro Paludo, o patrão do CTG Querência das Flores, Thomás Carnevalli, e os freis da Paróquia Santo Antônio. Durante o evento houve água e erva mate disponível para a mateada. Dando continuidade às atividades, na segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de setembro, foram servidos jantares especiais, sendo que na segunda o cardápio foi carreteiro e na terça, feijoada. Músicos convidados estiveram animando os participantes, no Galpão Crioulo do Centro Municipal de Eventos.

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro a programação se intensifica. Serão diversas atrações voltadas à cultura gaúcha. Estão programadas: oficina com a 1ª Prenda Juvenil da 11ª RT, Ana Luisa Antoniolli, e com a 2ª Prenda Juvenil do Estado do RS, Taila Bergamin Kemerich; apresentações das invernadas convidadas (CTG Querência do Prata, CTG Retorno à Querência, CTG Alma Nativa e CTG Querência das Flores); apresentação dos Chuleadores do CTG Rincão da Roça Reúna; mateada e lanche, com os alunos da EMEI Nostri Bambini, EMEF Doze de Maio e Colégio Estadual Dosolina Boff. As ações também serão no Galpão Crioulo.

Já na quinta-feira, véspera do Feriado Farroupilha, ocorre jantar e baile, às 20h30, no Galpão Crioulo. No cardápio churrasco de gado, frango, massa, maionese, salada e pão, com ingressos no valor de R$ 35. A animação fica a cargo de Byo e os Fandangueiros. O evento marca o encerramento dos Festejos Farroupilha 2019.

A realização é do Município de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do CTG Querência das Flores e da Pousada dos Capuchinhos, com apoio da Câmara de Vereadores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.