You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Escolas de Vila Flores realizam a Semana da Pátria

As escolas municipais de Vila Flores, de Educação Infantil Nostri Bambini e Ensino Fundamental Doze de Maio, realizaram atividades referentes à Semana da Pátria. O objetivo foi envolver os alunos nas questões alusivas à comemoração da Independência do Brasil. O tema Nacional da Semana da Pátria deste ano foi a Bandeira Nacional.

As turmas da Nostri Bambini organizaram propostas buscando conhecer e explorar as cores e entender o significado das mesmas na bandeira brasileira. A turma do berçário 1, explorou as cores com o melão rolando pela sala, com a alface, a farinha de trigo e a gelatina azul. A Turma do Berçário 2A, explorou as cores da bandeira através do manuseio do macarrão cozido e colorido. Também realizaram brincadeiras com os balões nas mesmas cores. Os alunos do Berçário 2B, trabalharam as cores através do macarrão cru, desenvolvendo a classificação de cores e motricidade fina.
As turmas de jardins e Pré-escola organizaram as seguintes propostas: confecção de uma bandeira coletiva para exposição e exploração de cores e formas; passeio pelas ruas e Praça Municipal segurando a Bandeira que cada um confeccionou; desenho de observação da Bandeira; Cartaz: Brasil somos todos nós.

Já na Doze de Maio, a programação incluiu confecção de materiais decorativos referentes ao tema e foi cantado o Hino Nacional. O assunto também foi abordado de diversas formas em sala de aula.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fenachamp 2019

    3 outubro | 08:00 - 27 outubro | 17:00
  2. XXIV Baile de Casais | Caravággio Vila Flores

    19 outubro | 22:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido