You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Empreendimento diversifica a plantação de frutíferas em Vila Flores

Ter um pomar com diversas espécies frutíferas para poder ter o prazer de colher e se deliciar com os frutos, aproveitando a sombra das árvores. Esse é o projeto do motorista de caminhão, Rudi Dalla Costa, que está se tornando realidade. Ele adquiriu uma área de terra na comunidade de São Caetano, interior de Vila Flores, e utilizou a técnica de curvas de nível para iniciar o plantio.

Já são cerca de 200 mudas diversas. Entre as frutas estão ameixa de vários tipos, jabuticaba, figo, pera, laranjas diversas, goiaba, manga, limão, abacate, nozes, castanha, lima e maçã. “Sempre tive o sonho de ter isso, poder cultivar tudo que é tipo de frutíferas”, destaca. Ele apresentou a propriedade para a secretária da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo do município, Cleusa Curtarelli, descrevendo quais os planos que ainda tem para a área. Ela parabenizou pela ideia e também pelo investimento e capricho com que estão sendo organizados os patamares.

Ele pretende fazer dos quatro hectares um local para lazer e contato com a natureza, colaborando com o meio ambiente. “A ideia não é vender as frutas, mas que quem visite a propriedade também possa colher e provar os diversos sabores”, explica. No projeto conta com os parceiros Jacir Morgan e Nicolas Rigo para o andamento do trabalho. Como sua profissão é passar grande parte do tempo na estrada, a plantação é uma forma de relaxar e recarregar as energias. “Ficaria o dia todo plantando, arrumando. É uma coisa que gosto muito”, ressalta Dalla Costa.

A Prefeitura de Vila Flores tem como objetivo incentivar os empreendedores do município. Para isso, contribui de diversas formas, entre elas estão os programas como o de correção de acidez do solo, troca a troca de sementes, disponibilidades do uso de horas/máquina, cargas de brita e até a manutenção das estradas do interior.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fenachamp 2019

    3 outubro | 08:00 - 27 outubro | 17:00
  2. XXIV Baile de Casais | Caravággio Vila Flores

    19 outubro | 22:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido