É Série B! Juventude dá show e garante vaga na Segunda Divisão Nacional

O Juventude fez valer sua tradição e, empurrado por mais de 18.413 torcedores (lotação máxima), goleou a equipe do Imperatriz (MA) por 4 x 0 e garantiu presença na Série B em 2020. Se na arquibancada a torcida deu um show, dentro de campo não foi diferente. A equipe comanda pelo técnico Marquinhos Santos tratou de resolver a partida nos primeiros 20 minutos, com dois gols de Renato Cajá e um de Carlos Henrique. Na etapa final, Cajá ainda fez mais o terceiro dele e fechou o placar. 4×0. A partida histórica ocorreu na noite desta segunda-feira (09/09), no Jaconi.

O jogo

Em uma perfeita, o Juventude não deu chances para o adversário e foi extremamente preciso em suas chegadas. Muitos torcedores não tinham nem entrado no estádio quando Cajá, aos 4, cobrou falta direto para o gol e abriu o placar. 1×0. Pressionando, o Verdão não demorou para aumentar a vantagem. Aos 16, Cajá acertou belo chute de perna esquerda, no cantinho, sem chances para o goleiro. Enquanto a torcida ainda comemorava, Dalberto fez uma grande jogada e rolou para Carlos Henrique, que só precisou empurrar para o fundo das redes. 3×0.

Empurrado pela torcida Jaconera, o Verdão mostrou segurança na defesa para anular completamente o adversário e seguir atacando. Aos 39, a equipe trocou passes em velocidade até a bola chegar em Dalberto. O atacante finalizou com muita categoria, mas a bola acabou subindo demais.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com a torcida empolgada e a equipe dando a resposta dentro de campo. Aos oito, Bruno Alves se livrou da marcação e acertou forte chute. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 15, Cajá fez o terceiro dele, o quarto do Verdão e fechou a goleada histórica no Alfredo Jaconi.

Com o placar já definido, o Verdão controlou a partida com categoria, tocando a bola e criando oportunidades. Aos 36, Dalberto sofreu falta na entrada da área. Bruno Alves cobrou bem, mas o goleiro apareceu para fazer a defesa. Sem tempo para mais nada, a arbitragem apitou o fim de jogo e a torcida Jaconera soltou o grito nas arquibancadas. Vitória, goleada e acesso para a Série B em 2020.

Mesmo em festa, o Verdão ainda tem um importante compromisso pela frente. A equipe Alviverde enfrenta o Náutico pela semifinal da Série C, com data ainda a ser divulgada pela CBF. O primeiro jogo será no Jaconi.

Informações e foto Juventude.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.