Detento de Caxias orquestrava golpes de falso aluguel no Litoral gaúcho

Segundo o Portal Leouve, a Polícia Civil de Vacaria concluiu oito inquéritos policiais que investigavam crimes de estelionato registrados entre 22 de novembro e 29 de dezembro de 2018, com vítimas nas cidades de Vacaria, Caxias do Sul, São Leopoldo e Torres. Os golpes foram aplicados mediante anúncio falso de aluguel de casas, para o período de veraneio, nas cidades de Torres e Arroio do Sal.

Os golpistas anunciavam as casas no Facebook e as vítimas alugavam os imóveis por valores altos, efetuando depósitos antecipados nas contas bancárias dos criminosos. Apenas ao chegarem nos referidos imóveis, é que as vítimas descobriam que tratava-se de um golpe, que as casas não estavam para alugar ou nem sequer existiam.

Uma mulher, de 41 anos, residente de Vacaria, foi identificada como uma das principais envolvidas nos crimes. Ela era titular de uma das contas bancárias para onde o dinheiro das vítimas era transferido. Interrogada na Delegacia de Polícia de Vacaria, a investigada negou envolvimento com os crimes e declarou que seu companheiro, atualmente preso na antiga PICS, em Caxias do Sul, era quem utilizava sua conta.

A mulher foi indiciada por oito estelionatos. Os inquéritos foram remetidos ao judiciário nesta sexta-feira (6). A pena para cada crime de estelionato pode variar entre um e cinco anos de reclusão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.