Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul forma 156 novos soldados

Na tarde desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) formou 156 novos soldados da Corporação. Realizada no Ginásio do Gigantinho, a cerimônia contou a presença do Governador do Estado em Exercício, Delegado Ranolfo Vieira Junior, sendo presidida pelo Comandante-Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti.

Os formandos do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM), instituído como atividade de formação para ingresso na carreira de nível médio, passaram por quase sete meses de aperfeiçoamento, cumprindo 1.368 horas-aula, abordando disciplinas de busca terrestre, aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico de vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, dentre outras áreas de conhecimento. De forma descentralizada, as cinco turmas de soldados do Curso Básico de Formação tiveram seu treinamento nos municípios de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul.

A solenidade foi marcada, também, pela entrega de Comendas do Corpo de Bombeiros Militar – honraria concedida como reconhecimento a personalidades pelos seus bons serviços prestados à Corporação. Foram agraciados com a Comenda do CBMRS o Paraninfo da turma, Governador do Estado em Exercício, Delegado Ranolfo Vieira Junior; o Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto; o Superintendente Regional da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Delegado Alexandre da Silveira Isbarrola; o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Rafael Sila dos Santos; o Secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; a Chefe de Polícia Civil do Estado, Delegado Nadine Tagliari Farias Anflor e; o Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.

Ao final da Solenidade, formandos, familiares e amigos dos militares celebraram a conclusão do Curso Básico de Formação com o tradicional batismo da Corporação! Os novos Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado receberam o banho que representa a conclusão desta etapa inicial em suas carreiras.

Fonte: CBMRS
Fotos: Rodrigo Ziebel

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.